“Lula é a única pessoa que hoje seguramente venceria Bolsonaro”, diz Eduardo Guimarães

O jornalista analisou o panorama eleitoral para 2022, e disse que Lula é o único nome que pode derrotar Bolsonaro. Ele explicou que muitos eleitores de Bolsonaro em 2018 eram da base de Lula, e que o mesmo pode se repetir caso a candidatura do ex-presidente permaneça impedida. Assista

(Foto: Lais Gouveia)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em entrevista à TV 247, o jornalista Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, analisou o panorama eleitoral para 2022 que, segundo ele, tem Bolsonaro ainda fortalecido por sua base eleitoral e a esquerda em busca de um nome que possa derrotá-lo.

Guimarães vê em uma candidatura de Lula o caminho certo para a derrota de Bolsonaro: “Acredito que o único com condição hoje de seguramente derrotar Bolsonaro é o Lula. O Haddad é um dos melhores candidatos que poderia ser indicado para a Presidência. É preparado e tem todos os predicados para poder exercer este cargo. Porém, tem gente que votaria no Lula mas não no Haddad ou em nenhum outro”, diz.

Ele explica: “Se esta pessoa não votar no Lula, ela vota em qualquer outro, inclusive no Bolsonaro, como aconteceu em 2018, quando muitos eleitores do Lula votaram no Bolsonaro”, acrescentou.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email