Lula e comandantes se reúnem nesta segunda para discutir modernização das Forças Armadas

O presidente Lula teve seu primeiro encontro com militares depois do 8 de janeiro na semana passada

(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)


247 - Os comandantes das três Forças Armadas se reúnem nesta segunda-feira (20) à tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir propostas de modernização e deixar de lado as desconfianças que persistem após os atos terroristas do 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos três poderes após se congregarem em frente ao QG do Exército.  

O Ministro da Defesa, José Múcio, o Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, o Comandante da Marinha, Almirante Marcos Sampaio Olsen, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno participarão da reunião.

De acordo com informações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governo planeja aumentar os investimentos nas Forças Armadas, possivelmente através de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Entretanto, ele nega que o anúncio de investimentos seja uma medida para apaziguar os militares e evitar uma crise maior.

“Outras nações do mundo, por exemplo, nações grandes e desenvolvidas, fazem projeto de PPP para equipar suas Forças Armadas. Com isso, elas conseguem antecipar investimentos que se fossem depender apenas de recurso orçamentário anual não seriam possíveis”, afirmou Costa, conforme a Gazeta do Povo. 

O presidente Lula teve seu primeiro encontro com militares depois do 8 de janeiro na semana passada. Em um almoço promovido pela Marinha, o foram apresentados os projetos estratégicos da força, como o Programa Nuclear da Marinha (PNM) e o Programa de Submarinos (PROSUB).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247