TV 247 logo
      HOME > Brasil

      “Lula é honesto, FHC?” “Ora, não sou padre confessor”

      Em evento com empresários, ex-presidente colocou em dúvida honestidade do ex-presidente Lula; numa das primeiras perguntas, um chefe de multinacional perguntou: "O sr. já disse que a presidente Dilma é honesta. Diria o mesmo de Lula?"; Fernando Henrique saiu pela tangente, e ainda ironizou: "Lula vai ter de se entender com Deus"

      Em evento com empresários, ex-presidente colocou em dúvida honestidade do ex-presidente Lula; numa das primeiras perguntas, um chefe de multinacional perguntou: "O sr. já disse que a presidente Dilma é honesta. Diria o mesmo de Lula?"; Fernando Henrique saiu pela tangente, e ainda ironizou: "Lula vai ter de se entender com Deus" (Foto: Ana Pupulin)
      Ana Pupulin avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Aplaudido de pé por contados 602 empresários em evento do Lide, nesta segunda-feira 22, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique pediu "garra" aos tucanos para tentar levar o candidato Aécio Neves, do PSDB, ao segundo turno, e ancorou seu discurso em denúncias de corrupção nos governos do PT.

      - O Brasil vive hoje uma corrupção sistêmica, e o presidente é responsável por isso. Se não é corrupto, é conivente.

      E continuou:

      - Eu até acredito que a presidente Dilma é honesta, mas ela é responsável por esse estado de coisas. Tem de ser responsabilizada.

      Após concluir seu discurso, Fernando Henrique passou a responder perguntas dirigidas pela plateia, formada por associados do Grupo de Líderes Empresariais – executivos de companhias que faturam, no mínimo, R$ 200 milhões por ano:

      - O sr. disse que considera a presidente Dilma honesta, mas e Lula, ele é honesto?, quis saber um empresário, na questão lida por João Doria Jr.

      - Eu não sou padre confessor para saber, disse FHC, saindo pela tangente. "Lula vai ter de se entender com Deus".

      Fernando Henrique pediu o voto para Aécio, mas deixou uma janela aberta para o voto útil em Marina Silva, do PSB, no segundo turno:

      - Depois a gente avalia se é o caso de votar contra o mal maior, numa referência indireta ao PT.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: