HOME > Brasil

Lula: 'é preciso pagar uma dívida social com 215 milhões de brasileiros que precisam viver com dignidade'

"Ao fazer o orçamento ao invés de começar por cima, começa por baixo. Se deixar o povo por último nunca vai sobrar dinheiro para fazer nada", disse Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato de pré-campanha em Belo Horizonte 09/05/2022 REUTERS/Washington Alves (Foto: REUTERS/Washington Alves)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (10), durante um evento em Contagem (MG), que “o Brasil precisa pagar uma dívida social com 215 milhões de brasileiros que precisam viver com  dignidade”. 

“Só é possível governar corretamente se colocar o coração nas suas decisões. Tem gente que pensa que é possível  governar discutindo contabilidade, olhando apenas o número da receita e da despesa. A verdade é que este país não deu certo até agora porque as pessoas que governam este país, ao invés de olhar pros números, para a dívida fiscal, temos que começar a pagar uma coisa que ninguém fala:que é pagar uma dívida social com 215 milhões de brasileiros que precisam viver com  dignidade“, destacou o ex-presidente. 

Em seu discurso, o petista defendeu a necessidade de mudar a forma de fazer o orçamento governamental. “Ao fazer o orçamento ao invés de começar por cima, começa por baixo. Se deixar o povo por último nunca vai sobrar dinheiro para fazer nada”. "É muito fácil governar o brasil se a gente colocar o povo no orçamento e o rico no imposto de renda. Se arrecada de quem tem mais para fazer benefício para quem não tem nada", completou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: