"Lula está certo e o Globo errado": Gleisi rebate editorial do jornal que visa manter Petrobrás a serviço de acionistas privados
"Lula quer a Petrobrás de volta para o Brasil, investindo para o país crescer e gerar empregos. Lula está certo e o Globo está errado”, postou a presidente do PT nas redes sociais
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou, via redes sociais, o jornal O Globo por defender, em seu editorial desta sexta-feira (3), a política de preços e dividendos da Petrobrás, que privilegia os acionistas em detrimento da maior parte da população.
“O Globo defende a política de preços e dividendos da Petrobrás, que rendeu R$ 300 bilhões em 2 anos para acionistas privados, maioria estrangeiros. Lula quer a Petrobrás de volta para o Brasil, investindo para o país crescer e gerar empregos. Lula está certo e o Globo está errado”, postou Gleisi no Twitter.
>> Globo pressiona Lula a manter Petrobrás como vaca leiteira dos minoritários e ameaça o presidente
Em uma outra postagem, Gleisi destacou que o jornal da Família Marinho “também defende a política de Guedes [ex-ministro da Economia Paulo Guedes], que legou economia paralisada, com juros indecentes e sem crédito na praça. Quer julgar Lula por números que o próprio jornal reconhece como artificiais. Lula quer retomar crédito, crescimento e a renda do povo. Lula tá certo, o Globo tá errado”.
O editorial da família Marinho pressiona o governo Lula a manter a política implantada após o golpe de estado de 2016 para sugar recursos do povo brasileiro e transferi-lo aos acionistas minoritários da Petrobrás, na forma de dividendos escandalosos.
