HOME > Brasil

Lula: “Eu disse ao Moro para combater a corrupção sem quebrar o Brasil”

Em entrevista ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), transmitida ao vivo pelo Facebook, o ex-presidente Lula criticou as ações da Lava Jato; "Eu disse para o (Sérgio) Moro que a gente pode ter um processo sério de apurar a corrupção sem quebrar a economia brasileira e utilizando a inteligência. Eles não estão procurando a verdade. Eles estão procurando manchetes de jornais", disse; para o petista, os procuradores da Lava Jato estão com mais problemas que ele: "Eu já provei minha inocência. Quero saber como eles vão provar as mentiras que foram contadas a meu respeito"; Lula alertou que está em curso um processo de desmonte da soberania nacional: "Estão as nossas terras, a Petrobras, tudo. Querem vender a alma do País e impedir a ideia de nação", denunciou

Em entrevista ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), transmitida ao vivo pelo Facebook, o ex-presidente Lula criticou as ações da Lava Jato; "Eu disse para o (Sérgio) Moro que a gente pode ter um processo sério de apurar a corrupção sem quebrar a economia brasileira e utilizando a inteligência. Eles não estão procurando a verdade. Eles estão procurando manchetes de jornais", disse; para o petista, os procuradores da Lava Jato estão com mais problemas que ele: "Eu já provei minha inocência. Quero saber como eles vão provar as mentiras que foram contadas a meu respeito"; Lula alertou que está em curso um processo de desmonte da soberania nacional: "Estão as nossas terras, a Petrobras, tudo. Querem vender a alma do País e impedir a ideia de nação", denunciou (Foto: Felipe L. Goncalves)
Felipe L. Goncalves avatar
Conteúdo postado por:

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o desmonte da soberania nacional e a atual situação política do País. Lula deu suas declarações firmes em entrevista ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), numa bate-papo transmitido, ao vivo, pelo Facebook do parlamentar, na manhã desta quinta-feira. 

Lula defendeu que o processo de combate à corrupção no Brasil seja tocado sem prejudicar a economia e a soberania do País. "Eu disse para o (Sérgio) Moro que a gente pode ter um processo sério de apurar a corrupção sem quebrar a economia brasileira e utilizando a inteligência. Eles não estão procurando a verdade. Eles estão procurando manchetes de jornais. Na manchete eles imaginam que podem condenar as pessoas", disse o ex-presidente logo no começo da transmissão.

Ao deputado Pimenta, Lula disse estar de cabeça erguida, pois já provou ser inocente. "Como eu não tenho rabo preso e já provei minha inocência, eu resolvi enfrentar essa situação de cabeça erguida para garantir o Estado Democrático de Direito desse País". O ex-presidente afirmou que o PT é o partido que mais quer afastar Michel Temer da presidência porque "ele está lá ilegalmente".

Lula afirmou que a Globo está tentando criar um candidato para a eleição presidencial de 2018. Mas, alertou que o povo brasileiro não aguenta mais a atual situação do Brasil. "Não se o povo aguentará... O desemprego é muito grande, as crianças voltaram a pedir esmola no semáforo, as pessoas estão dormindo nas ruas".

Soberania

O ex-presidente fez questão de destacar o desmonte do Estado brasileiro. Lula foi taxativo ao afirmar: "Eles estão destruindo a soberania nacional. Querem destruir o que nós construímos, que é a ideia de nação. Há desmonte na Petrobras, estão vendendo nossas terras aos estrangeiros. É um processo de desmonte do Estado Brasileiro".

Para o petista o Brasil voltou a ter o complexo de vira-lata e lembrou que o Chefe do Gabinete Institucional, Sérgio Etchegoyen, se reuniu coma CIA sem necessidade. "Querem vender a alma do país. Querem acabar com a ideia de que podemos ser uma grande nação". Lula disse que estão "abrindo mão de tudo" em nome de "um desenvolvimento": "Querem vender tudo que nós temos".

PT

No final da entrevista, Lula afirmou que, apesar de todos os defeitos, o PT segue sendo melhor que "todos eles juntos", numa alusão à Globo e aos outros partidos. "Fizeram uma pesquisa e o PT foi o partido mais querido. Deve ser uma coisa muito triste para eles".

Inocência

O ex-presidente encerrou dizendo que os procuradores da Lava-Jato estão com mais problemas que ele. "Porque eu já provei minha inocência. Eu quero saber como eles vão provar as mentiras que foram contadas a meu respeito". 

"Meu papel é provar minha inocência e o deles é pedir desculpas para mim, não seu quando", disse Lula.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...