Lula: general que não é nacionalista não merece ser general

"Eu tive uma boa relação com os militares. Se você procurar qualquer general que tenha orgulho desse país vai dizer. Agora, tem general que aceita se subordinar à bandeira norte-americana. As Forças Armadas existem pra defender a soberania nacional", defendeu o ex-presidente em entrevista à TVT

Lula: general que não é nacionalista não merece ser general
Lula: general que não é nacionalista não merece ser general

247 - O ex-presidente Lula voltou a defender a soberania nacional em entrevista concedida aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri, da TVT. 

"Eu tive uma boa relação com os militares. Se você procurar qualquer general que tenha orgulho desse país vai dizer. Porque general que não é nacionalista não merece ser general. General que aceita se subordinar à bandeira norte-americana não merece ser general. Tem que ter consciência de que precisa defender a soberania nacional", afirmou.

"As Forças Armadas existem pra defender a soberania nacional", defendeu, após citar uma relação de riquezas e de responsabilidades das Forças Armadas, que se enquadram na soberania, "como a nossa fronteira, a sociedade brasileira, as riquezas minerais, água e floresta".

"É para isso que as Forças Armadas existem, não é para fazer guerra. É para tentar evitar invasão de inimigos dentro do nosso país".

Depois de criticar a entrega do nosso petróleo e outras riquezas, Lula anunciou: "se preparem, porque uma hora o povo vai resgatar o seu patrimônio".

Assista à entrevista ao vivo pelo canal da TVT:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247