Lula já tem pelo menos metade de todos os estados do Nordeste

De acordo com pesquisas estaduais do instituto Ibope, o ex-presidente atinge pelo menos 50% em todos os estados do Nordeste, com recorde no Piauí, onde 65% do eleitorado quer votar em Lula para presidente; ao todo, o petista tem a maior intenção de voto em 17 estados; segundo colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro é mais forte em Roraima, Acre e Distrito Federal, e sua maior rejeição é em estados nordestinos

Lula já tem pelo menos metade de todos os estados do Nordeste
Lula já tem pelo menos metade de todos os estados do Nordeste (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - De acordo com pesquisas estaduais do instituto Ibope, o ex-presidente Lula atinge pelo menos 50% de intenção de voto à presidência em todos os estados do Nordeste. Enquanto isso, Jair Bolsonaro, do PSL, registra mais força em Roraima (38%), Acre (35%) e Distrito Federal (30%).

Quando desconsiderada a margem de erro, o índice mais alto do PT é registrado no Piauí, onde 65% do eleitorado escolhe Lula como candidato ao Palácio do Planalto. O governador do estado também é do PT (Wellington Dias) e lidera as pesquisas com folga à reeleição.

Lula alcança ainda 63% no Maranhão, 62% em Pernambuco, 57% na Paraíba, 56% no Ceará e em Sergipe, 55% na Bahia e 53% em Alagoas e Rio Grande do Norte. O menor índice de Lula é em Santa Catarina, onde tem 20%. Ao todo, Lula tem a maior intenção de voto em 17 estados.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247