HOME > Brasil

Lula lamenta morte do escritor Candido Mendes: 'deixa um legado de luta pela democracia'

O ex-presidente diz que o professor “mostrou a garra e a coragem de um brilhante intelectual que agia em prol da liberdade e das questões que aflingem a todos”

Lula (Foto: Reprodução)

247 - O ex-presidente Lula (PT) lamentou, nesta quinta-feira, 17, nas redes sociais, a morte do professor e escritor Candido Mendes de Almeida, integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL). Candido morreu na tarde desta quinta, após ser vítima de embolia pulmonar, no Rio de Janeiro. O corpo será cremado nesta sexta-feira, 18.

“Candido Mendes de Almeida deixa um legado de luta pela democracia, pela educação e a busca por um Brasil e um mundo melhores. Suas ações contra a ditadura militar e a criação do Iuperj são marcos dos quais jamais esqueceremos e honraremos sempre”, destacou Lula.

“Sua capacidade de dialogar com grandes expoentes do mundo nos mostrou a garra e a coragem de um brilhante intelectual que agia em prol da liberdade e das questões que aflingem a todos. Sempre dedicado a nobre atividade de aprender para ensinar”, continuou. “Meus sentimentos à dra. Margareth Dalcomo, seus filhos e netos, amigos e muitos alunos”, finalizou.

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: