Lula: mataram o Chico Mendes, mas não a luta dele

"'Sera que essas pessoas são tão burras que imaginam que matando o Chico Mendes mataram a luta do Chico Mendes?'. Chico Mendes foi covardemente assassinado na porta de sua casa em Xapuri, por fazendeiros que queriam invadir terras e derrubar a floresta. #timeLula", diz a mensagem no Twitter do ex-presidente Lula, após ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmar desconhecer a história do ativista e questionar: "O que importa quem é Chico Mendes agora?"

Lula: mataram o Chico Mendes, mas não a luta dele
Lula: mataram o Chico Mendes, mas não a luta dele (Foto: Esq.: Stuckert)

247 - A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR), postou no Twitter uma mensagem criticando a declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles,a o programa Roda Viva, da TV Cultura. O titular da pasta afirmou desconhecer a história de Chico Mendes. 

"'Sera que essas pessoas são tão burras que imaginam que matando o Chico Mendes mataram a luta do Chico Mendes?'. Chico Mendes foi covardemente assassinado na porta de sua casa em Xapuri, por fazendeiros que queriam invadir terras e derrubar a floresta. #timeLula", diz a mensagem no Twitter do ex-presidente.

Durante a entrevista, Salles afirmou: "eu não conheço o Chico Mendes, escuto histórias de todos os lados. Dos ambientalistas mais ligados à esquerda, que o enaltecem. E das pessoas do agro que  dizem que ele  não era isso que contam. Dizem que usava os seringueiros pra se beneficiar. 

O jornalista Ricardo Lessa rebateu: "Se beneficiar do que? Ele é reconhecido pela ONU".

O ministro, então, disparou: "O que importa quem é Chico Mendes agora?".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247