Lula: Moro não será presidente

"Se for candidato, não ganha. Uma coisa é fazer política escondido atrás de uma toga de juiz, quero ver você fazer política debatendo", disse, em entrevista ao El Objetivo, o ex-presidente Lula sobre uma possível candidatura à presidência do ministro Sergio Moro em 2022. Ele também negou que sairá candidato na próxima eleição

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "O Moro não será presidente", cravou o ex-presidente Lula em entrevista ao El Objetivo. Ele afirmou que Moro faz política se utilizando de poderes de juiz, mas que não conseguiria fazer política como presidente da República.

"O Moro não será presidente. Se for candidato, não ganha. As pessoas pensam que é fácil fazer política, não é uma coisa simples. Quero ver o Moro em um debate tendo que responder perguntas. Uma coisa é fazer política escondido atrás de uma toga de juiz, quero ver você fazer política debatendo", disse Lula.

O ex-presidente também negou que sairá candidato em 2022 e disse o PT é um "criador de líderes". "Não, eu vou trabalhar para que tenham outros companheiros. Eu posso ser candidato se as circunstâncias obrigarem que eu seja candidato, mas eu prefiro tentar trabalhar para ver se a gente tem uma pessoa em melhores condições. O PT é um criador de líderes há muito tempo".

Assista à entrevista na íntegra:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247