‘Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão’, diz Dilma

Durante discurso em evento do Partido Comunista Espanhol, em Madri, a ex-presidente Dilma Rousseff criticou o pedido da Lava Jato para que o ex-presidente Lula vá para o regime semiaberto. "Querem que Lula saia com a tornozeleira eletrônica, pois querem se antecipar, e um inocente não aceita isso. Lula é inocente”, disse ela

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Blog do Esmael - Em agenda internacional intensa para divulgar a pauta “Lula Livre”, a ex-presidenta Dilma Rousseff revelou neste sábado (28), em Madri, durante ato público na Festa do Partido Comunista da Espanha que, “Lula não aceitará qualquer condição para sair da prisão”, apesar dos procuradores da Lava-Jato de Curitiba pedirem que o ex-presidente Lula possa progredir para o regime semiaberto.

“Querem que Lula saia com a tornozeleira eletrônica, pois querem se antecipar, e um inocente não aceita isso. Lula é inocente”, explanou.

Dilma fez um discurso de pouco mais de meia hora, em espanhol, e disse ao público que no Brasil de hoje onde o presidente Bolsonaro representa o avanço do neofascismo, seu governo cumpre uma agenda moralista que põe em risco as mulheres, os indígenas e os negros.

“Ele defende a tortura e o assassinato político, por isso deixa impune a morte da vereadora Marielle Franco, porque sabe perfeitamente que foram os paramilitares ao qual lhe são próximos que lhe a mataram. Defende o uso da polícia como arma para matar os cidadãos e deixa também impune aqueles que matam crianças de oito anos”.

Ela disse ainda que a soberania nacional é posta em questionamento devido às atitudes do governo Messias em todas as esferas.

Em um segundo momento, a ex-mandatária brasileira disse que “Lula é um preso político e representa a luta neoliberal e o antifascismo, por isso está preso”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email