Lula pode ir para Complexo Médico Penal de Pinhais

O destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é incerto; a Polícia Federal do Paraná se queixa do alto custo que é garantir a segurança de um ex-presidente preso que mobiliza todo o país; uma das opções de transferência seria uma sala reservada para Lula no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba; ela fica ao lado do corredor em que estão presos outros condenados da Operação Lava Jato, como Eduardo Cunha - e para onde pode ir também José Dirceu, informa Mônica Bergamo em sua coluna

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo 24/01/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo 24/01/2018 REUTERS/Leonardo Benassatto (Foto: Gustavo Conde)

247 – O destino do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda é incerto. A Polícia Federal do Paraná se queixa do alto custo que é garantir a segurança de um ex-presidente preso que mobiliza todo o país. Uma das opções de transferência seria uma sala reservada para Lula no Complexo Médico Penal de Pinhais, nos arredores de Curitiba. Ela fica ao lado do corredor em que estão presos outros condenados da Operação Lava Jato, como Eduardo Cunha - e para onde pode ir também José Dirceu, informa Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

 local é uma das opções possíveis para instalar o ex-presidente caso a Justiça atenda ao pedido da Polícia Federal de transferi-lo da superintendência do órgão.

De acordo com Luiz Cartaxo Moura, que dirige o Departamento Penitenciário do Paraná, Lula terá acesso aos outros presos se, e quando, quiser. Caso contrário, poderá ficar num espaço separado do corredor das celas por uma grade. O local até já recebeu pintura nova. A família poderia levar a ele uma TV.

Leia mais aqui

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247