Lula: "precisamos de mais e mais Nilceas"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou neste domingo nota de pesar pelo falecimento de sua ex-ministra de Políticas para Mulheres, Nilcea Freire. Lula destaca que ela foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Nilcéa Freire foi médica, Ministra de Políticas para Mulheres, mas mais que isso foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil", escreve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Slva sobre a ex-ministra Nilcea Freire, falecida neste sábado (28). 

Lula destaca em seu que Nilcea foi a primeira reitora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde "foi pioneira na implantação das cotas para alunos vindos das escolas públicas e negros, ampliando o acesso ao ensino superior". 

Foi durante o governo de Lula que sua então ministra fez a primeira Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres. 

Ao homenageá-la, Lula assinala que seu papel foi "fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, tão importante no combate à violência doméstica". 

A nota do ex-presidente ressalta a "generosidade de Nilcéa", que  "deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres". 

"Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas", enfatiza Lula. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247