Lula propõe frente progressista com PT, PCdoB, PSOL e ‘uma parte’ do PDT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um passo importante para a constituição de uma frente progressista no país. Em evento de apoio à cultura realizado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, Lula propôs a união dos partidos progressistas e de esquerda, mencionando explicitamente o PT, o PCdoB, o PSOL e uma parte do PDT .

Ex-presidente Lula em ato com artistas no Circo Voador (RJ)
Ex-presidente Lula em ato com artistas no Circo Voador (RJ) (Foto: Midia Ninja)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Dizendo-se mais consciente sobre as mazelas brasileiras, depois de ter passado 580 dias injustamente preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou o discurso frentista e propôs a união do seu partido, o PT, com o PCdoB, o PSOL e uma parte do PDT para enfrentar os desafios políticos que se apresentam para o país. 

Em discurso de cerca de 20 minutos, Lula disse que conta com partidos como PCdoB, PSOL e uma parte do PDT, para formar o que ele classificou de força unificada para combater “esse fascismo instalado no governo brasileiro”, informa O Estado de S.Paulo.

Lula comparou a perseguição à cultura por parte de Jair Bolsonaro com o que se fazia na Alemanha nazista



O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email