Lula reafirma ser contra o aborto: "nós somos defensores da vida"

"Acho que quase todo mundo é contra. Deve ser uma coisa muito desagradável e muito dolorida fazer um aborto", declarou o ex-presidente

www.brasil247.com - Lula
Lula (Foto: Reprodução)


247 - O ex-presidente Lula (PT) deve abrir sua campanha de segundo turno reiterando ser contra o aborto. Em vídeo publicado pelo Estado de S. Paulo, ele afirma que, além de ser contra, sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, e suas ex-mulheres, Lurdes e Marisa Letícia, também sempre foram contra.

"Eu acho que quase todo mundo é contra o aborto. Não só porque nós somos defensores da vida, mas porque deve ser uma coisa muito desagradável e dolorida alguém fazer um aborto", declarou.

Candidato a vice-presidente de Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) também esclareceu recentemente ser contrário ao aborto: "o que é dever você fazer são políticas públicas de saúde. É preciso os jovens terem educação e informação até para não ter gravidez indesejada. E oferecer possibilidade pra evitar, métodos contraceptivos".

No período de pré-campanha, Lula afirmou ser pessoalmente contra o aborto, mas defendeu que o tema precisa ser tratado como assunto de saúde pública. Na ocasião, ele destacou que mulheres ricas saem do Brasil para realizar o aborto em outros países onde o procedimento é legalizado. Já as mulheres pobres, falou o ex-presidente, fazem o aborto de forma clandestina e acabam se ferindo ou até morrendo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247