Lula reúne-se com advogado antes de encontro com Dilma

Ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva participa de uma reunião com o advogado Roberto Teixeira, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, para tratar dos efeitos da homologação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki da delação premiada do senador Delcídio do Amaral; reunião acontece pouco antes de Lula embarcar para Brasília para discutir com a presidente Dilma Rousseff sua possível indicação para assumir um ministério

Lula, durante reunião do diretório do PT em Brasília 29/10/2015 REUTERS/Adriano Machado
Lula, durante reunião do diretório do PT em Brasília 29/10/2015 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Paulo Emílio)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira 15 de uma reunião com o advogado Roberto Teixeira, na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Segundo reportagem de Cristiane Agostine, do Valor Econômico, o tema do encontro é a homologação da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.

O encontro acontece pouco antes de Lula embarcar para Brasília, onde discutirá com a presidente Dilma Rousseff sua possível indicação para um assumir um ministério no governo. 

O ex-presidente está cotado para assumir a chefia da Casa Civil ou a Secretaria de Governo. Caso ele assuma um ministério, o governo pretende contar com a força do ex-presidente para barrar o processo de impeachment no Congresso e para fortalecer a articulação política.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247