Lula: "Se o PDT tivesse apoiado o PT, Bolsonaro não tinha vencido as eleições"

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se o PDT, de Ciro Gomes (CE), "tivesse tomado a decisão de apoiar o Partido dos Trabalhadores, o Bolsonaro não tinha vencido as eleições". Sobre 2022, Lula foi taxativo: "O PT tem condições de ganhar"

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Jair Bolsonaro não teria vencido a eleição presidencial se o PDT tivesse apoiado Fernando Haddad (PT) no segundo turno. 

"O Bolsonaro chegou à Presidência da República porque os tucanos definharam. Eles definharam. Se o PDT tivesse tomado a decisão de apoiar o PT, o Bolsonaro não tinha vencido as eleições. Eu não faço crítica porque cada um toma decisão que bem entende", disse ao jornal Diário do Grande ABC.

Na entrevista, o ex-presidente reforçou que o PT tem condições de ter candidato próprio em 2022. "Ganhar ou não é questão da disputa. O PT tem condições de ganhar e construir aliança com setores de esquerda para ganhar as eleições e recuperar o direito deste País em exercer uma governança".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247