“Lula tem o direito de ser indenizado”, diz Marcelo Uchoa

O jurista listou os diversos crimes cometidos pela força-tarefa da Operação Lava Jato, e disse que a consequência natural do processo, com as revelações da parcialidade por parte de Moro e Dallagnol, é a indenização a favor do ex-presidente. Assista

(Foto: Reprodução | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jurista Marcelo Uchôa explicou à TV 247 a tese de que o ex-presidente Lula deve ser indenizado pelos imensos prejuízos que lhe foram acarretados em decorrência das injustiças cometidas pela Operação Lava Jato.

“Cabe a ele inclusive o direito de processar por denunciação caluniosa. Houve também improbidade administrativa, corrupção ativa, prevaricação, organização criminosa, abuso de autoridade…”, lista Uchoa.

Para o jurista, a indenização deve seguir naturalmente: “A indenização é uma consequência natural. Não foi um procurador que agiu de forma culposa, mas sim dolosa para condenar um inocente”, diz.

No entanto, os prejuízos foram tantos que mensurá-los não seria uma tarefa fácil: “Agora, difícil é mensurar o dano economicamente porque os prejuízos acarretados ao ex-presidente Lula foram imensos”, conclui o jurista.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email