Lula tira sarro: Deltan denuncia sem provas e se encontra com quem pede minha liberdade

O ex-presidente Lula repercutiu o encontro de Deltan Dallagnol com a jurista Susan Rose-Ackerman, que defende Lula livre e foi classificada pelo procurador como "a maior especialista do mundo sobre corrupção". "E @deltanmd ela assina manifesto #LulaLivre e acha a condenação de Lula injusta #TimeLula", diz mensagem no Twitter do ex-presidente

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu o encontro do procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol com a jurista Susan Rose-Ackerman, que defende Lula livre.

"E @deltanmd  ela assina manifesto #LulaLivre e acha a condenação de Lula injusta #TimeLula", diz mensagem postada no Twitter do ex-presidente. 

Na mesma rede social, Dallagnol escreveu: "Esta semana, tive o prazer de conhecer Susan Rose-Ackerman, p/ mim, a maior especialista do mundo sobre corrupção".

Um grupo formado por 17 juristas globais assinou um manifesto defendendo a liberdade do ex-presidente Lula. Entre os signatários está Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA. 

"Hoje, está claro que Lula não teve direito a um julgamento imparcial", afirmam. "Não foi julgado, foi vítima de uma perseguição política".

O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), acusado de ter recebido um apartamento como propina de R$ 3,7 milhões  da OAS em troca de contratos da empreiteira com a Petrobrás. Lula nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel.

Na apresentação da denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova cabal" de que Lula era o proprietário da unidade. 

Na ocasião, Dallagnol disse que tinha somente "convicção" da denúncia. "Dentro das evidências que nós coletamos, a nossa convicção com base em tudo que nos expusemos é que Lula continuou tendo proeminência nesse esquema, continuou sendo líder nesse esquema mesmo depois dele ter saído do governo".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247