HOME > Brasil

Lula vai se reunir com presidentes de partidos antes de bater o martelo sobre reforma ministerial

A ideia é discutir a pauta governista e avaliar quais legendas estarão com Lula nas eleições de 2026

Lula vai se reunir com presidentes de partidos antes de bater o martelo sobre reforma ministerial (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja realizar uma série de reuniões com dirigentes partidários a partir do próximo mês.  A ideia é reunir presidentes de partido que integram a Esplanada dos Ministérios, principalmente legendas de centro-direita. As informações são do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.

Entre os nomes citados estão os presidentes nacionais do PSD, Gilberto Kassab, do Solidariedade, Paulinho da Força, e do Republicanos, Marcos Pereira, que fizeram críticas ao governo recentemente. O presidente do PP, Ciro Nogueira, também deve ser chamado, mas já afirmou que não se reunirá com Lula até ele deixar a Presidência. 

Nos encontros, o presidente deve apresentar aos dirigentes as pautas governistas para o ano, discutir o espaço dos partidos no Executivo e traçar alianças para as eleições de 2026. Apenas após essas conversas e dimensionar quais siglas podem lhe apoiar no pleito do próximo ano, Lula deve bater o martelo sobre a reforma ministerial.

Artigos Relacionados