Lula: "Vamos ganhar. O segundo turno é apenas uma prorrogação"

Lula agradeceu os mais de 56 milhões de votos e disse que agora é conversar com a população. "Sempre achei que nós iríamos ganhar. E nós vamos. Isso é só uma prorrogação", afirmou

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a vitória no primeiro turno das eleições
Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a vitória no primeiro turno das eleições (Foto: Reprodução)


247 - O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou na noite deste domigo (2) sobre a vitória diante Jair Bolsonaro no primeiro turno. Com 98,86% das urnas apuradas, Lula tem 48,17% dos votos, contra 43,42% de Bolsonaro. 

Em manifestação à imprensa, Lula agradeceu a confiança dos mais de 58 milhões de eleitores brasileiros e disse que o momento agora é de continuar a luta e vencer no próximo dia 30 de outubro. "Ontem falei que toda a eleição eu quero ganhar no 1° turno, mas nem sempre é possível. Mas a crença que nada acontece por acaso me motiva. Todas as pesquisas nos colocavam em 1° lugar, e sempre achei que nós iríamos ganhar. E nós vamos. Isso é só uma prorrogação", afirmou Lula. 

>>> Lula e Bolsonaro vão disputar segundo turno à Presidência da República

"Eu adoro fazer campanha. E teremos mais 28 dias. Adoro fazer comício, subir em caminhão. E será a primeira oportunidade de ter um debate cara a cara com o atual presidente. Pra gente poder fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos", acrescentou. 

Lula agradeceu o comportamento da imprensa, parabenizou todos os candidato eleitos, "independentemente do partido". "Para avaliarmos bem o que acontece hoje, precisamos lembrar do que acontecia 4 anos atrás quando eu era tido como se fosse um ser humano jogado fora da política. E eu disse que a gente retornaria e retornaria com mais força, vontade e disposição, porque a única razão da gente parar de lutar é o dia que o povo brasileiro tiver outras centenas e centenas de lideranças que consigam fazer com que eles conquistem o que precisam para melhorar de vida", disse Lula. 

O ex-presidente disse também que o segundo turno é uma chance de debater com Jair Bolsonaro. "Então quero dizer pra vocês que começo amanhã pra fazer a campanha. Se eu ganhasse no primeiro turno, eu tiraria 3 dias de lua de mel, mas vamos esperar para o dia 30 de outubro. Como eu faço aniversário no dia 27, quem sabe eu ganhe de presente a grande vitória de que precisava como foi em 2002", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247