Lula visita acervo presidencial pela primeira vez
Após 15 anos desde sua chegada à Presidência, o ex-presidente visitou nesta manhã pela primeira vez o galpão onde guarda a maior parte dos milhares de presentes recebidos durante o governo; os objetos estavam bloqueados por ordem do juiz Sérgio Moro desde março de 2016; cartas que até 2008 eram focadas em pedidos passam a ser de agradecimento a partir de 2009; assista vídeo com trecho da visita
247 - Após 15 anos desde sua chegada à Presidência, o ex-presidente Lula visitou na manhã desta quinta-feira 21 pela primeira vez o galpão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC onde ele guarda a maior parte dos milhares de presentes recebidos durante o seu governo.
Os objetos, acumulados de 2003 a 2010, estavam bloqueados por ordem do juiz Sérgio Moro desde março de 2016. As cartas recebidas por Lula, que até 2008 eram focadas em pedidos, passaram a ser de agradecimento a partir de 2009.
Acompanhado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e de um escrevente do 4º Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo, Lula vistoriou o galpão e abriu algumas das centenas de caixas acumuladas, que abrigam milhares de cartas, livros, faixas e souvenirs recebidos em viagens da presidência pelo Brasil e pelo mundo.
"Se juntar todos os presentes recebidos por JK, Getúlio, Collor e FHC... Se juntar todo mundo, não vão superar o tanto de lembranças que recebi em oito anos", disse Lula, impressionado com o volume de caixas arquivadas no local.
Leia aqui texto sobre a visita publicado no site de Lula. Assista ao vídeo de um trecho da visita:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: