Luta entre Doria e Aécio dá o tom da disputa pela liderança do PSDB na Câmara dos Deputados
A luta interna no PSDB, que tem por alvo diminuir a influência do governador de São Paulo, João Doria, é um dos fatores que motivam grupos de tucanos na disputa pela liderança do partido na Câmara dos Deputados. Aécio Neves apoia um dos candidatos
247 - Começou a disputa na Câmara dos Deputados pela liderança do PSDB na casa, com o governador de São Paulo, João Doria no alvo de um grupo de tucanos comandados por Aécio Neves que se opõe à influência do titular do Palácio dos Bandeirantes.
O grupo oponente a Doria pretende eleger como líder da sigla na Câmara o deputado Celso Sabino (PA), informa a Coluna do Estadão.
Sabino tem apoio de Aécio Neves. Foi ele, inclusive, o autor do parecer contra a representação feita pelos diretórios municipal e estadual do partido em São Paulo que pedia a expulsão do partido do ex-candidato à Presidência da República.
O adversário de Sabino na disputa pelo comando da bancada tucana será o deputado Beto Pereira (MS), apoiado pela ala paulista na Câmara.
Segundo a coluna, a bancada, de 32 deputados, está rachada em relação aos dois postulantes. A eleição será realizada na próxima quarta-feira, em Brasília.
