CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Luta política sobre CPI da Lava Toga divide a base do governo Bolsonaro

A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa que a separação entre bolsonaristas e lavajatistas já ocorreu. Destaca que a base de apoio do governo está dividida em tono da CPI da Lava Toga, a ponto de ser considerada por setores da direita e centro-direita como um marco decisivo na relação do clã Bolsonaro com sua militância e com o PS

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A coluna Painel da Folha de S.Paulo informa que a separação entre bolsonaristas e lavajatistas já ocorreu. Destaca que a base de apoio do governo está dividida em tono da CPI da Lava Toga, a ponto de ser considerada por setores da direita e centro-direita como um marco decisivo na relação do clã Bolsonaro com sua militância e com o PSL.  

Olavo de Carvalho, guru do Bolsonarismo, fez um apelo radical por apoio incondicional à pessoa de Jair Bolsonaro e não a pautas, como o combate à corrupção. Foi um aceno ao núcleo mais duro do bolsonarismo e um estímulo ao expurgo dos outros grupos de seus apoiadores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É como está sendo interpretado o vídeo postado por Olavo de Carvalho no último fim de semana dando ordem unida para combater com prioridade o comunismo e o Foro de São, e bão a corrupção. "Vamos combater a corrupção? Não! Vamos combater o comunismo primeiro, seus idiotas. (…) O problema do Brasil não é a corrupção, é o Foro de São Paulo”, diz.  

Carvalho, com o apoio do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defende a formação de uma militância que seja só de Jair Bolsonaro, e não de pautas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Integrantes do PSL viram na fala “um culto personalista, que vai levar o presidente ao isolamento, afastando os que têm qualquer racionalidade”.  

Aliados de Bolsonaro dizem que ele se ressente dos que ajudou a eleger “e hoje só atrapalham”. A situação de Major Olímpio (PSL-SP) já é insustentáve no partido. O ataque dele a Flávio Bolsonaro foi interpretado como sinal de que o senador quer cavar uma saída da sigla, tentando levar outros consigo.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO