Maia mantém anulação de CPI da UNE, determinada por Maranhão
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu manter a anulação da criação da CPI da UNE, que havia sido determinada pelo presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA); decisão do presidente estaria atrelada a um acordo firmado com líderes da oposição que garantiram sua eleição, entre eles o PCdoB, de Orlando Silva; vaga da CPI da UNE foi preenchida pela CPI da Lei Rouanet, que está na fase de indicação de integrantes
Brasília 247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu manter a anulação da criação da CPI da UNE, que havia sido determinada pelo presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA).
Ao enterrar a CPI da UNE, Maranhão concordou com a tese de que não havia fato determinado para investigação. "Não vou fazer nada contra a decisão dele", disse Maia. A decisão do presidente estaria atrelada a um acordo firmado com líderes da oposição que garantiram sua eleição, entre eles o PCdoB, de Orlando Silva.
Maia e Maranhão estariam preocupados com a necessidade de apaziguar a Casa para votar as pautas de interesse do governo. Deputados do PCdoB e do PT consideraram a CPI destinada a investigar a União Nacional dos Estudantes um ato de "vingança" do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A vaga da CPI da UNE foi preenchida pela CPI da Lei Rouanet, que está na fase de indicação de integrantes. Por outro lado, o novo presidente da Casa desfez a prorrogação de 60 dias para as CPIs do Carf e da Funai e Incra. A CPI do Carf vai se encerrar em 11 de agosto. Criada em fevereiro, investiga corrupção em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Já a CPI da Funai e Incra acabará em 17 de agosto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: