Maior avião já produzido pela Embraer sai da pista durante testes
Depois do início da incorporação pela Boeing, a Embraer, diferentemente do volume consolidado de testes bem sucedidos com suas aeronaves nos último 10 anos, teve problemas com os testes iniciais de seu protótipo 001 do KC-390, o maior avião já projetado e produzido por uma indústria brasileira; considerado um dos projetos mais promissores do mundo de avião de grande porte hábil e inteligente, o KC-390 saiu da pista e chamou a atenção de engenheiros e jornalistas que cobriam o teste
247 - Depois do início da incorporação pela Boeing, a Embraer, diferentemente do volume consolidado de testes bem sucedidos com suas aeronaves nos último 10 anos, teve problemas com os testes iniciais de seu protótipo 001 do KC-390, o maior avião já projetado e produzido por uma indústria brasileira. Considerado um dos projetos mais promissores do mundo de avião de grande porte hábil e inteligente, o KC-390 saiu da pista e chamou a atenção de engenheiros e jornalistas que cobriam o teste.
"A empresa [A Embraer] informou que não houve feridos e a tripulação deixou o avião com segurança. Segundo a empresa, investigações acerca do incidente já foram iniciados e a ocorrência foi informada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Em outubro de 2017, a aeronave também passou por um incidente em voo sde teste e o caso só veio a público no mês seguinte. O KC-390 é um projeto da FAB, que contratou a Embraer ainda em 2009 para desenvolver a aeronave. O protótipo levou 7 anos para ficar pronto. Até agora, os testes tem sido satisfatórios e aeronave demonstrou bom desempenho acumulando mais de 1.200 horas de voo."
Com a Agência Sputnik.