PT decide hoje se apoia ou não Baleia Rossi na Câmara

Tendência da bancada é ignorar oposição interna e apoiar candidatura de Baleia Rossi. O deputado José Guimarães (PT-CE) reafirma acordo para votar no candidato do MDB, lançado pelo chamado Bloco do Maia

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | Luis Macedo/Agência Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O deputado José Guimarães (PT-CE) diz que há maioria no partido para declarar apoio a Baleia Rossi (MDB) nesta segunda (4). Guimarães minimiza o alcance dos entendimentos com o bloco formado por partidos de direita, de centro e de esquetda. “Estamos tratando da nova gestão da Câmara. Nada além disso”, diz ele. 

Guimarães afirmou que são quatro os pontos cruciais para o PT na eleição da presidência da Casa: defesa da democracia, independência do Legislativo, derrota do candidato de Jair Bolsonaro e uma plataforma que seja capaz de frear as “aleivosias de Paulo Guedes (Economia)”, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Aliados de Baleia esperam pelo apoio do PT, o mais numeroso da Câmara, para engrossar o lançamento da candidatura do deputado, previsto para quarta (6).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email