CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Maioria de cirurgias de ponte safena é realizada em homens

No Dia Internacional do Homem, pesquisa do Beneficncia Portuguesa revela que pacientes masculinos com mais de 40 anos, fumantes e acima do peso so os que submetem ao processo com mais frequncia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Dia Internacional do Homem é lembrado como forma de alertar a população masculina sobre cuidados essenciais à saúde. A fim de contribuir com dados novos, pesquisadores do Centro de Ensino e Pesquisa da Beneficência Portuguesa de São Paulo divulgaram o resultado do maior estudo sobre cirurgia de ponte de safena do Brasil. O levantamento, denominado REVASC, identificou que a maioria dos pacientes submetidos à operação é de homens acima de 40 anos, fumantes e acima do peso. As complicações no pós-operatório do processo de revascularização do miocárdio também são mais frequentes em pacientes masculinos, que se recusam a mudar os hábitos alimentares após o tratamento.

O centro de pesquisa analisou mais de 3.010 cirurgias realizadas entre julho de 2009 e julho de 2010, com entrevistados de pacientes, enfermeiros e 14 equipes de cirurgia cardíaca da Instituição. Entre todos os pacientes entrevistados, 76,6% apresentavam sobrepeso antes da cirurgia, 69,9% são do sexo masculino e 70,6% deles têm histórico de tabagismo (55,3% são ex-fumantes e 15,3% fumavam antes da operação). A equipe relatou na pesquisa os principais fatores que levam uma pessoa a necessitar de uma intervenção cirúrgica, como o histórico familiar, os hábitos de vida e a presença de doenças pré-existentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado final do REVASC mostrou que apenas 30% dos pacientes apresentavam histórico familiar de doença arterial coronariana, 82,8% deles são hipertensos, 36,6% têm diabetes e 45% dos pacientes apresentam altos níveis de mau colesterol. Quase metade dos pacientes operados já havia sofrido infarto anteriormente e 74,4% deles apresentavam angina. Avaliações sobre o pós-operatório mostraram que a qualidade de vida do paciente interfere na recuperação em 93,5% dos casos.

O intuito do Dia Internacional do Homem, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999, consiste em alertar sobre a prevenção de doenças, que atingem, na maioria das vezes, a população masculina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO