Maioria do povo brasileiro é contra a venda dos Correios e da Petrobrás

Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria da população rejeita as privatizações da Petrobrás e dos Correios, como desejado pelo governo Jair Bolsonaro; segundo o levantamento, 55,1% dos brasileiros são contrários à privatização dos Correios; índice dos que são contra entregar a Petrobrás à inciativa privada é ainda maior: 61,5%

(Foto: Reuters)

247 - Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria da população brasileira rejeita as privatizações da Petrobrás e dos Correios, como desejam o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 55,1% dos entrevistados são contrários à privatização dos Correios. O índice dos que são contra entregar a Petrobrás à inciativa privada é ainda maior: 61,5%. 

Ainda conforme o estudo, 38,2% da população é favorável à privatização dos Correios. Outros 6,6% não souberam ou não quiseram opinar. Em relação à privatização da Petrobrás, 32% acham a ideia deve ser levada adiante e 6,5% não souberam ou quiseram opinar sobre a questão.  O maior índice de apoio pela privatização da estatal petroleira está entre os residentes das regiões Norte e Centro-Oeste: 38,4%. O Nordeste concentra o maior índice dos que são contrários à privatização da Petrobrás: 67,9%. 

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.102 brasileiros, entre os dias 20 e 25 de junho, em 158 municípios de 26 estados, além do Distrito Federal. A margem de erro do levantamento é de 2%.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247