Maioria dos brasileiros dá razão à Ucrânia na guerra e defende posicionamento neutro do Brasil, mostra pesquisa

Pesquisa Ipespe mostra ainda que a maioria reprova o posicionamento de Bolsonaro durante o conflito

www.brasil247.com - Jair Bolsonaro, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky
Jair Bolsonaro, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky (Foto: Reuters)


247 - Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11) mostra que a maioria dos brasileiros dá razão à Ucrânia na guerra contra a Rússia e defende que o Brasil adote uma posição neutra em relação ao conflito. Além disso, a maioria reprova a conduta de Jair Bolsonaro (PL) sobre o caso.

Para 56%, a Ucrânia "tem mais razão" na guerra, contra 8% que são mais favoráveis à Rússia. 17% disseram que nenhum dos dois países têm razão e 3% disseram que ambos têm seus motivos para o conflito. Não sabem ou não responderam somam 17%.

grafico

A avaliação da conduta de Bolsonaro em relação ao conflito se divide entre 48% de reprovação e 42% de aprovação. Para 62% dos entrevistados, o Brasil deve adotar uma posição neutra em relação à guerra. Os que defendem apoiar a Ucrânia somam 29% e os que defendem apoiar a Rússia somam 2%.

grafico

Perguntados sobre a probabilidade de envolvimento de outros países, 33% afirmaram haver uma "chance alta", 32% uma "chance média" e 17% uma "chance pequena". Os que dizem não haver "nenhuma chance" de um conflito com mais países somam 12%.

grafico

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247