Mais de 2,8 milhões já conferiram notas no Enem
Nesta sexta-feira 28, no período entre 13h e 13h30, houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção. No sistema é possível checar as vagas oferecidas por estado, instituição ou curso
Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – Mais de 2,8 milhões de estudantes acessaram suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 9h30 da manhã de hoje (29). Com a nota do Enem, os estudantes podem concorrer a uma das 129,2 mil vagas oferecidas nas universidades e nos institutos federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O período de inscrições vai de 7 a 11 de janeiro de 2013, exclusivamente pela internet.
O aluno interessado em fazer uma consulta às vagas oferecidas pelo Sisu também pode entrar no portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No sistema é possível checar as vagas oferecidas por estado, instituição ou curso.
Além das vagas em instituições públicas, os candidatos podem usar a nota no Enem para concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), a financiamentos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), além de obter a certificação do ensino médio. Para isso, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.
Ontem (28), no período entre 13h e 13h30, houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção. Na manhã de hoje, segundo o Inep, não foi registrado nenhum problema de acesso ao site.
O Inep - autarquia responsável pela aplicação do Enem - colocou à disposição o manual Entenda Sua Nota no Enem. O guia informa como é feito o cálculo e a composição das notas, conforme a metodologia de correção das questões objetivas, a Teoria de Resposta ao Item. Segundo o manual, "a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: