Mais de 600 mil pessoas já apoiam Lula como Nobel da Paz

O ex-presidente Lula é oficialmente candidato ao prêmio Nobel da Paz; já são mais de 600 mil pessoas que assinaram o manifesto aberto pelo arquiteto e ativista de direitos humanos Adolfo Pérez Esquivel para que Lula receba o prêmio; na primeira fase da campanha, o ex-presidente conseguiu apoio de todas as categorias, incluindo chefes de Estados e ganhadores do prêmio em outras edições

Mais de 600 mil pessoas já apoiam Lula como Nobel da Paz
Mais de 600 mil pessoas já apoiam Lula como Nobel da Paz (Foto: Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é oficialmente candidato ao prêmio Nobel da Paz. Já são mais de 600 mil pessoas que assinaram o manifesto aberto pelo arquiteto e ativista de direitos humanos Adolfo Pérez Esquivel para que o ex-presidente seja indicado a receber a premiação. Na primeira fase da campanha, o ex-presidente conseguiu apoio de todas as categorias, incluindo chefes de Estados e ganhadores do prêmio em outras edições. Esse tipo de apoio foi feito direto no site do Comitê Norueguês, organizador do Nobel.

“Como é sabido, a paz não é apenas a ausência de guerra, ou a morte de uma ou de muitas pessoas, a paz é também dar esperança ao futuro do povo, especialmente aos setores mais vulneráveis, vítimas da “cultura de descarte”, defendeu o arquiteto.

Com as iniciativas implantadas no governo Lula como o programa “Fome Zero” e o “Bolsa Família”, o ex-presidente tirou da miséria mais de 36 milhões de pessoas que estava totalmente à margem de qualquer sistema, condenadas à morte e à violência múltipla.

O apoio pode ser feito através do link https://goo.gl/5n93a2 e pode ser feito até agosto, mês em que é escolhido o ganhador do Nobel da Paz.

Do Comitê Nacional Lula Livre

Ao vivo na TV 247 Youtube 247