Mais dois caixas eletrônicos explodidos em São Paulo; já são 87 desde janeiro
Durante a madrugada, bandidos atacaram na capital e em Mairipor. Com dinamite
Criminosos explodiram, por volta das 3h30, um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas instalado dentro de uma farmácia na Avenida Moacir Dantas Itapicuru, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
Não se sabe ainda se algum valor foi levado da máquina, cujo dispositivo de segurança danificou parte das notas, manchando-as com tinta. Na explosão, o caixa pegou fogo, obrigando o deslocamento de uma viatura dos bombeiros.
Não houve testemunhas e o estabelecimento, segundo a polícia, estava fechado e teve a porta arrombada pelos criminosos. O caso será registrado no 22º Distrito Policial, de São Miguel Paulista.
Casos - De janeiro até julho, já são 87 casos de ataques a caixas eletrônicos ocorridos, no período noturno, na região metropolitana de São Paulo e apurados pela reportagem do estadão.com.br. Foram 45 casos na capital e 42 nas cidades da Grande São Paulo. Em 61 dos 87 casos, os criminosos estavam munidos de explosivos segundo a polícia.
MAIRIPORÃ - Criminosos atacaram, nesta madrugada, um caixa eletrônico dentro de uma agência bancária, em Mairiporã, na Grande São Paulo.
Eram cerca de 3h30 quando uma quadrilha entrou em uma agência do Bradesco, na altura do nº 787 da Avenida Pietro Petri, no bairro Terra Preta, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Apenas parte da dinamite instalada no caixa explodiu. Como não conseguiram ter acesso ao cofre da máquina, os bandidos fugiram sem levar nada.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para recolher o material explosivo não acionado. Após uma análise, que será feita na base do grupo especializado, um relatório será enviado para a Polícia Civil.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: