Mais dois índios Guajajara são assassinados à bala no Maranhão

Dois índios da etnia Guajajara foram assassinados durante um atentado registrado neste sábado (7) no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís. Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara foram alvejados com pistolas. Eles estavam em uma moto

Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Dois índios da etnia Guajajara foram assassinados durante um atentado registrado neste sábado (7) no município de Jenipapo dos Vieiras, localizado a 506 km de São Luís. Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara foram alvejados com pistolas. Eles estavam em uma moto.

Outros dois índios foram atingidos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jenipapo dos Vieiras e se encontram agora sob proteção policial.

A reportagem do portal G1 destaca que "o secretário de estado de Direitos Humanos em exercício, Jonata Galvão, informou que o nome dos feridos não serão divulgados por questões de segurança. Equipes das polícias Militar, Civil e a Fundação Nacional do Índio (Funai) já foram acionadas e estão no local."

PUBLICIDADE

A matéria informa que "em um vídeo que circula nas redes sociais, um indígena identificado como 'Nelsi' contou que foi surpreendido por um veículo de cor branca que disparou diversas vezes contra a motocicleta onde ele e o índio Firmino Guajajara estavam."

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email