Mais um crime de Abdelmassih, o médico monstro
Alm de estuprar pacientes, o mdico Roger Abdelmassih trocava material gentico dos clientes, segundo a revista poca; 8 mil bebs no so filhos dos casais com os quais vivem
247_Nos últimos anos, o Brasil se horrorizou com a história do médico Roger Abdelmassih, donos de uma das mais caras clínicas de reprodução humana do País. Acusado de estuprar dezenas de pacientes sob efeito de sedativos, Abdelmassih foi condenado há 278 anos de prisão – e fugiu. O que parecia o máximo de um show de horrores, revela-se agora apenas como um capítulo de um das mais perversas histórias de desumanidade, crueldade e charlatanismo na medicina brasileira. Segundo a revista Época, a clínica do médico teria sido responsável pela geração de cerca de 8 mil bebês cujos pais biológicos não são os que imagem ser, devido à troca proposital de material genético. A conclusão, segundo a revista, foi extraída de dois inquéritos e a entrevista com o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos, um ex-colaborador de Abdelmassih.
De acordo com Época, “as autoridades estão convencidas de que Abdelmassih enganava seus clientes e implantava no útero da futura mãe, sem conhecimento do casal, embriões formados a partir de óvulos e espermatozoides de outras pessoas. Os pais biológicos das crianças são outros”. Pelo menos três casais, segundo a revista, já descobriram por meio de exames de DNA que não são pais das crianças que vivem com eles.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: