Mais uma baixaria contra Haddad: MP apresenta nova denúncia
Candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula, Fernando Haddad voltou a ser alvo do Ministério Público, agora com a denúncia dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no processo que apura se a empreiteira UTC teria pago dívidas da campanha à Prefeitura de São Paulo, em 2012; Haddad nega as acusações; no final de agosto, pouco tempo depois de ter o nome consolidado como porta-voz de Lula, o ex-prefeito virou réu em uma ação que investiga a construção de ciclovias
247 - Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a ser alvo de uma nova denúncia do Ministério Público de São Paulo. Segundo a promotoria, Haddad teria incorrido nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O processo é baseado apenas na delação do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. Segundo o delator, a construtora teria pago dívidas da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012 no valor de R$ 2,6 milhões por meio de caixa 2.
Não é a primeira baixaria do MP contra Haddad após seu nome ter sido consolidado como porta-voz de Lula em viagens pelo Brasil. No final de agosto, pouco tempo depois de ter o nome consolidado como porta-voz de Lula, o ex-prefeito virou réu em uma ação que investiga a construção de ciclovias.
O promotor Marcelo Batlouni Mendroni também denunciou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-deputado estadual pelo PT Francisco Carlos de Souza, o Chicão, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor financeiro da empreiteira Walmir Pinheiro. Na primeira ação contra Haddad, o MP acusou o ex-prefeito de improbidade e pediu sua condenação por enriquecimento ilícito. Haddad nega as acusações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: