HOME > Brasil

Major Olímpio: oposição é mais respeitosa do que os 'pseudoaliados'

O líder do PSL no Senado, Major Olímpio, afirmou nesta terça-feira (21) que a oposição tem mostrado mais respeito ao governo do que "pseudoaliados", "irmãos de luta e bandeira" que comemoram quando impõem derrota à administração de Jair Bolsonaro no Congresso

Major Olímpio: oposição é mais respeitosa do que os 'pseudoaliados' (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

247 - O líder do PSL no Senado, Major Olímpio, afirmou nesta terça-feira (21) que a oposição tem mostrado mais respeito ao governo do que "pseudoaliados", "irmãos de luta e bandeira" que comemoram quando impõem derrota à administração de Jair Bolsonaro no Congresso. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

As declarações foram dadas pelo senador ao deixar o Ministério da Economia, onde esteve reunido no início desta tarde com o ministro Paulo Guedes. Olímpio se referiu especificamente à derrota sofrida pelo governo na comissão mista que alterou a medida provisória 870, que trata da reforma administrativa.

Para tentar aprovar o texto, o governo precisou ceder e recriar dois ministérios (Cidades e Integração Nacional). A versão aprovada retira o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça, de Sergio Moro, e prevê a volta do órgão ao Ministério da Economia.

"Eu respeito a oposição, é legítima, democrática. Os partidos têm feito um trabalho efetivo, eficiente, respeitoso", disse. "Exatamente porque eu respeito a oposição e o quanto a oposição tem sido respeitosa até com o governo, até muito mais que os pseudoaliados", disse.