Manifesto por Nobel da Paz a Lula chega a quase meio milhão de assinaturas

Campanha que está sendo encabeçada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor da honraria em 1980, chega a 466.291 pessoas; a reunião com o Comitê norueguês do prêmio para a efetivação da candidatura está prevista para o dia 1º de fevereiro

Manifesto por Nobel da Paz a Lula chega a quase meio milhão de assinaturas
Manifesto por Nobel da Paz a Lula chega a quase meio milhão de assinaturas (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A candidatura do ex-presidente Lula ao Prêmio Nobel da Paz, que está sendo encabeçada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor da honraria em 1980, já tem quase 500 mil assinaturas. Já assinaram o abaixo-assinado, até o fechamento dessa matéria, 466.291 pessoas (assine aqui). A reunião com o Comitê norueguês do prêmio para a efetivação da candidatura está prevista para o dia 1º de fevereiro.

"Os projetos sociais realizados por Lula o colocam como um lutador incansável contra a fome e a pobreza e sua trajetória o transformou num líder mundial pela paz e pela dignidade humana. Entre outras ações, Lula tirou 30 milhões de brasileiros da extrema pobreza e tirou o Brasil do Mapa da Fome da ONU", diz texto publicado no site do PT, para justificar a premiação a Lula, que está preso politicamente há quase dez meses.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247