Marcelo Odebrecht só sai da cadeia no fim de 2017

Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão e, a princípio, se recusava a colaborar com as investigações da Lava Jato. O executivo e os advogados dele, porém, negociaram os termos que incluem redução da pena para dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado

Marcelo Odebrecht
Marcelo Odebrecht (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

O ex-presidente da empreiteira Odebrecht Marcelo Odebrecht deve deixar o presídio no final de 2017, caso o acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF) seja homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do G1.

Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão e, a princípio, se recusava a colaborar com as investigações da Lava Jato. O executivo e os advogados dele, porém, negociaram os termos que incluem redução da pena para dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado.

Quando depôs a Moro pela primeira vez, Marcelo se disse inocente:


Como o ex-presidente da empreiteira já cumpriu um ano e meio de prisão, ele poderia deixar a cadeia daqui a um ano para cumprir mais dois anos e meio de pena em regime domiciliar. Marcelo então deve cumprir mais dois anos e meio da pena em regime semiaberto e só então, mais dois anos e meio no regime aberto.

Ontem, 77 executivos e ex-executivos da empresa também firmaram acordos de delação premiada. Estima-se que as denúncias feitas pelos delatores deem origem a novas fases da Lava Jato até o ano que vem. Pelo menos 200 políticos de 24 partidos podem estar envolvidos em esquemas de corrupção com a empreiteira.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/brasil/201612027042887-marcelo-odebrecht-prisao-2017/

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247