CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marco Aurélio Mello anuncia aposentadoria e abre espaço para nova indicação de Bolsonaro no STF

A aposentadoria do ministro do STF Marco Aurélio Mello abre espaço para que Jair Bolsonaro indique seu segundo nome para a Corte. No ano passado, Bolsonaro indicou o ministro Kassio Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello

(Foto: Nelson Jr/STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou nesta terça-feira (30) que decidiu se aposentar da Corte em 9 de julho de 2021, três dias antes da data limite para a aposentadoria compulsória, quando completará 75 anos.

O ministro fez a declaração durante entrevista ao canal CNN Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Simplesmente, porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos", afirmou.

Marco Aurélio disse que tomou a decisão de antecipar a saída para não perder benefícios que poderiam não ser oferecidos caso optasse pela aposentadoria compulsória.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​Jair Bolsonaro já indicou o ministro Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello, que deixou o STF no ano passado. Com a saída de Marco Aurélio Mello, o presidente poderá indicar seu segundo nome para a Corte.

Marco Aurélio recentemente criticou o governo Bolsonaro e afirmou que o Executivo federal cometeu "um erro grosseiro" ao mover ação apenas com assinatura do presidente Jair Bolsonaro, dispensando a assinatura do ministro da Advocacia Geral da União, José Levi

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O decano também foi o relator responsável pela decisão dos casos que deram autonomia para governadores e prefeitos definirem as medidas contra o novo coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO