Marco Aurélio Mello diz que Fux é "caçador com Ç" e pode até cortar seu salário

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, disse que espera que o presidente da corte suprema, Luiz Fux, não casse seu contracheque. Os dois estão em choque desde que Fux anulou a decisão de Mello de conceder um Habeas Corpus soltando da prisão o traficante André do Rap

Luiz Fux e Marco Aurélio Mello
Luiz Fux e Marco Aurélio Mello (Foto: STF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - “Só quero que o presidente não casse meu contracheque. Ele que é um grande caçador, com ç”, disse o  ministro Marco Aurélio Mello em meio a embates com o presidente do Supremo Luiz Fux.

Advogados e juízes afirmam que o caso de André do Rap expõe um vazio na legislação, ainda a ser regulamentado. Há dúvidas sobre quem deve renovar a prisão, se o juiz da preventiva ou o de segunda instância.

Marco Aurélio discorda. “Não dá para lavar as mãos. É o juiz o responsável. Isso está com muita clareza na lei. Não há nada para ser regulamentado ou mudado”, disse.

O ministro do STF também fez mais críticas a Luiz Fux. Disse que o caso agora tem de ir para a turma analisar e não para o plenário. “Só quero que o presidente não casse meu contracheque. Ele que é um grande caçador, com ç”, afirmou ao Painel.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247