HOME > Brasil

Marco Aurélio: não sou semideus

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello minimizou nesta quarta (6) a indicação de que o Movimento Brasil Livre entrará com um pedido de abertura de impeachment dele; "Que as instituições funcionem com muita tranquilidade. Sou juiz há 37 anos e eu apenas busco servir e servir com pureza da alma e a partir da minha ciência e consciência e nada mais. Processo para mim não tem capa, tem conteúdo", afirmou

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello minimizou nesta quarta (6) a indicação de que o Movimento Brasil Livre entrará com um pedido de abertura de impeachment dele; "Que as instituições funcionem com muita tranquilidade. Sou juiz há 37 anos e eu apenas busco servir e servir com pureza da alma e a partir da minha ciência e consciência e nada mais. Processo para mim não tem capa, tem conteúdo", afirmou (Foto: Valter Lima)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello minimizou nesta quarta-feira (6) a indicação de que o Movimento Brasil Livre entrará com um pedido de abertura de impeachment dele.

Marco Aurélio disse que não é um "semideus" e que suas decisões podem ser questionadas. "Que as instituições funcionem com muita tranquilidade. Sou juiz há 37 anos e eu apenas busco servir e servir com pureza da alma e a partir da minha ciência e consciência e nada mais. Processo para mim não tem capa, tem conteúdo", afirmou.

Para o ministro, é preciso ter "paciência" se a sua decisão –que determinou à Câmara que dê seguimento ao pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer– provocou tumulto no cenário político. "Não podemos fechar o protocolo do tribunal. O interessante é que as instituições funcionem", disse.