Marcos Bassi morre em São Paulo

Ele atuava há mais de 50 anos no setor de carnes e se tornou especialista no bombom de alcatra e o da fraldinha, até então considerados de segunda; aos 64 anos, lutava contra um câncer no pulmão

Marcos Bassi morre em São Paulo
Marcos Bassi morre em São Paulo (Foto: Cleo Velleda/Folha Imagem)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Marcos Guardabassi, mais conhecido como Marcos Bassi, morreu, aos 64 anos, no início da tarde deste domingo (24), no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado para se tratar de um câncer no pulmão. Ele atuava há mais de 50 anos no setor de carnes e ajudou a valorizar o bombom de alcatra e o da fraldinha, até então considerados de segunda.

Filho de um alfaiate e de uma dona-de-casa italianos, Bassi nasceu e cresceu no tradicional bairro do Brás, na região central. Com 8 anos, já trabalhava de ambulante. Ainda jovem, abriu o primeiro açougue, com a ajuda da mãe, no Mercadão Municipal. O próximo passo foi transferir o seu açougue para a Rua Humaitá, no Bixiga, também na região central, denominando-o Casa de Carnes Bassi.

Em 1978, abriu o seu primeiro restaurante, o Bassi, na Rua 13 de Maio.  Atualmente, ele comandava o tradicional restaurante Templo da Carne.

Marcos Bassi deixa a esposa Rosa Maria e a duas filhas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email