Marido de enteada de Jucá é preso pela PF por porte ilegal de fuzil e pistola

Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante o marido da enteada do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR); mulher dele, Luciana, foi um dos alvos da Operação Anel de Giges, deflagrada nesta quinta-feira (28). Frederico foi preso por posse ilegal de um fuzil calibre 7.62 e uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas, além de munições; Operação Anel de Giges tem como alvos centrais filhos e enteados de Jucá são investigados pelo suposto desvio de R$ 32 milhões do programa Minha Casa, Minha Vida

Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), durante coletiva de imprensa, em Brasília 20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado
Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), durante coletiva de imprensa, em Brasília 20/05/2016 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Paulo Emílio)

247 - Agentes da Polícia federal prenderam em flagrante o marido da enteada do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A mulher dele, Luciana, foi um dos alvos da Operação Anel de Giges, deflagrada nesta quinta-feira (28). Frederico foi preso por posse ilegal de um fuzil calibre 7.62 e uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas. Também foram apreendidas diversas munições.

Operação Anel de Giges investiga organização criminosa acusada dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e desvios de verbas públicas. Filhos e enteados de Jucá são investigados pelo suposto desvio de R$ 32 milhões através do superfaturamento na compra da Fazenda Recreio – propriedade localizada em Boa Vista – e na construção do projeto Vila Jardim, financiado com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, também na capital do Estado.

O senador Romero Jucá também é investigado no âmbito da Operação Lava Jato.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247