Marina quer cobrança de impostos de forma progressiva
De acordo com a pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede), a ideia é combater o que ela chamou de não regressividade; o objetivo da presidenciável é fazer com que o imposto seja progressivo em relação à renda da população, o que, segundo ela, não traria prejuízo para a arrecadação
247 - A pré-candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) afirmou nesta terça-feira (8) que seu projeto de reforma tributária prevê que a cobrança de impostos ocorra de forma progressiva no País, de modo que os pobres paguem menos que os ricos. A presidenciável ressaltou que não planeja reduzir nem aumentar a carga tributária média brasileira. Marina diz não pretender criar novos impostos ou cortar os já existentes.
De acordo com a ex-senadora, a ideia é combater o que ela chamou de não regressividade. O objetivo dela é fazer com que o imposto seja progressivo em relação à renda da população, o que, segundo ela, não traria prejuízo para a arrecadação.
“Quem ganha menos não pode pagar mais”, disse ela, que participou de evento da Frente Nacional de Prefeitos, em Niterói (RJ)
