CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marqueteiro acusa ministro do esporte, que nega

Em seu acordo de delação premiada, o marqueteiro Renato Pereira acusou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), de direcionar uma licitação de publicidade da pasta para sua agência; o ministro negou as acusações; em nota, afirmou que a delação "é mais uma mentira inventada por quem quer se safar dos próprios crimes que cometeu

18/09/16 - Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, concedeu entrevista coletiva onde fez balanço dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Fotos: Francisco Medeiros/ME. (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O marqueteiro Renato Pereira disse em delação premiada que o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), direcionou uma licitação de publicidade da pasta para sua agência, a Prole Propaganda, no ano passado.

A concorrência para a conta do Esporte foi aberta na gestão de Picciani. A Prole foi classificada entre as duas vencedoras do processo para dividir uma conta de R$ 55 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro do Esporte disse em nota que a acusação de Renato Pereira "é mais uma mentira inventada por quem quer se safar dos próprios crimes que cometeu".

Picciani negou ter se encontrado com o marqueteiro em seu gabinete "para tratar de licitação no Ministério do Esporte ou de qualquer outro assunto".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mais de uma dezena de empresas concorreram na licitação pública aberta pelo ministério. Os certames são conduzidos por servidores técnicos, vinculados à respectiva área, sem qualquer ingerência do ministro."

As informações são de reportagem de Fábio Fabrini, Letícia Casado e Reynaldo Turollo Jr na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO