CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Matias Spektor: visão de Ciro tem perna bamba

 "Ciro prometeu restaurar a ordem jogando pelas velhas regras do jogo. Afirmou não ter problema algum em pular na cama com o atraso para formar sua base aliada, usando para isso os instrumentos tradicionais do presidencialismo de coalizão", avalia o professor de Relações Internacionais da FGV Matias Spektor afirmou nesta quinta-feira, 31, que o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes; "Nada em sua fala denotou assombro com a natureza das regras ou indicou algum tipo de ambição de modificá-las"

 "Ciro prometeu restaurar a ordem jogando pelas velhas regras do jogo. Afirmou não ter problema algum em pular na cama com o atraso para formar sua base aliada, usando para isso os instrumentos tradicionais do presidencialismo de coalizão", avalia o professor de Relações Internacionais da FGV Matias Spektor afirmou nesta quinta-feira, 31, que o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes; "Nada em sua fala denotou assombro com a natureza das regras ou indicou algum tipo de ambição de modificá-las" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O professor de Relações Internacionais da FGV Matias Spektor afirmou nesta quinta-feira, 31, que o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, deu "show de marketing de campanha" durante sua participação no programa no Roda Viva desta semana.

"Se faltam alimentos nas prateleiras dos supermercados e autoridades veem-se obrigadas a explicar por que seria impossível e indesejável o Brasil assistir a uma 'intervenção militar constitucional', Ciro achou mensagem certeira", diz ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, Spektor avalia que a visão do pré-candidato pedetista tem "perna bamba". "Ciro prometeu restaurar a ordem jogando pelas velhas regras do jogo. Afirmou não ter problema algum em pular na cama com o atraso para formar sua base aliada, usando para isso os instrumentos tradicionais do presidencialismo de coalizão", diz ele. 

"Em sua visão, tais regras só trazem problemas quando o presidente em função não sabe usá-las direito. Nada em sua fala denotou assombro com a natureza das regras ou indicou algum tipo de ambição de modificá-las", opina o colunista da Folha de S. Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A julgar pelo Roda Viva, Ciro tem tudo para competir com força pelo Planalto. Mas sua chance de produzir ordem no processo —ao invés de desordem— é questionável", acredita. 

Leia o texto na íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO