MEC cancela contrato com associação e TV Escola pode acabar
O Ministério da Educação não irá renovar o contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), responsável por gerir a TV Escola; a emissora esteve no alvo de uma polêmica recentemente por anunciar programação com Olavo de Carvalho
247 - O Ministério da Educação (MEC), comandado por Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira 13 que não irá renovar o contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), responsável por gerir a TV Escola. O contrato vai até o final deste ano.
Com a decisão, não é certo que a TV Escola continuará a existir. Questionado se encerrará as atividades do canal, o MEC afirmou que "estuda a possibilidade de as atividades do canal serem exercidas por outra instituição da administração pública".
A emissora esteve no alvo de uma polêmica recentemente por anunciar em sua programação a exibição da série “Brasil: a última cruzada”, que tem a participação de Olavo de Carvalho e tem como linha de roteiro as ideias do guru do governo.
