HOME > Brasil

Médica que atuou na recuperação de Bolsonaro após facada é internada com covid-19

Carmen Sílvia Valente Barbas,que integrava a equipe médica que atuou na recuperação de Jair Bolsonaro após ele ter sido esfaqueado durante um ato de campanha em Minas Gerais, foi internada após apresentar sintomas de contaminação pelo novo coronavírus

Médica que atuou na recuperação de Bolsonaro após facada é internada com covid-19 (Foto: Reprodução)

247 - A pneumologista e professora da USP Carmen Sílvia Valente Barbas, fisioterapeuta que integrava a equipe médica que atuou na recuperação de Jair Bolsonaro após ele ter sido esfaqueado durante um ato de campanha em Minas Gerais, está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela foi internada e entubada após apresentar sintomas de contaminação pelo novo coronavírus. 

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a família não quis comentar o fato e o hospital não confirma ou nega a internação, apesar das mensagens pedindo pela sua recuperação nas redes sociais. Carmen vinha trocando informações com outros colegas da área de saúde sobre a covid-19 e a gravidade da infecção pulmonar. 

Ela é especialista em  insuficiência respiratória,  lesão pulmonar aguda ventilação mecânica protetora, hemorragia alveolar, recrutamento alveolar, além de ter estudos publicados sobre questões ligadas ao desconforto respiratório em crianças.